Sobre nós

    Somos um grupo já com mais de 3 décadas de existência, fundado a 6 de Junho de1978 e que tem vindo a realizar ao longo dos anos diversas actividades ao nível desportivo e cultural em benefício do bom nome do grupo, do seu crescimento e como entidade representativa da freguesia no conselho e fora dele.

    Ao longo dos anos o grupo desenvolveu actividades desportivas como o tiro ao prato, a pesca e o futebol sendo esta última aquela em que mais se apostou e tem vindo a apostar; ao nível cultural o grupo já teve teatro, participações em encontros de reis, organização de torneios de sueca e de malha, organização do cortejo de Carnaval e da festa de São Martinho em conjunto com outras entidades, entre outras actividades.
 
    Este grupo já foi campeão por 3 vezes:
  • na época 1988/89 vencendo o Campeonato da III Divisão de A. F. de Braga - Série D, com 43 pontos e o treinador na altura era Óscar Barros;
  • Campeão do Torneio Revelação de 1985 e a equipa era chefiada na altura por Alberto Caldas;
  • Campeão do Torneio Juvenil da Câmara Municipal de Fafe em 1987.
    
    Falando agora do presente, as actividades culturais mantêm, com excepção do teatro por falta de local onde possa ser realizada essa actividade, e as actividades desportivas actualmente desenvolvidas são o futebol, quer ao nível masculino com participações dos escalões sénior, júnior, juvenil e iniciado nos campeonatos organizados pela Câmara Municipal e pela Associação de Futebol Popular de Fafe, quer a nível feminino com a participação no campeonato organizado pelas mesmas entidades e com a presença de 2 equipas na representação do grupo e participação na taça, a nível nacional.
 
    Quanto às receitas do Grupo, para ser possível manter o seu funcionamento, advêm essencialmente das cotas dos associados, de um subcsdio da Câmara Municipal e da Junta, de alguns patrocínios, do bar da sede e do campo de futebol, do cantar de reis e dos donativos dos adeptos e das pessoas da freguesia.
 
    As instalações do clube têm vindo a melhorar ao longo dos tempos: tem um parque de desportos, com iluminação, e no qual  existem uns balneários, um campo de futebol de 11, um campo de futebol de 5 e uma "barraca" para venda de bebidas e petiscos em dias de jogo, tendo este terreno sido doado pela Casa das Cortes e pela Casa da Carvalheda desde o ano da fundação do clube; tem também uma sede na cave do edifício da Junta de Freguesia que se encontra aberta a todos os associados e simpatizantes à sexta-feira a partir das 21 horas.
 
    Como podem concluir após esta descrição somos um grupo que trabalha em prol da comunidade e para dignificar o bom nome quer do grupo quer da freguesia e que demonstra muita união, entreajuda e força de vontade para trabalhar para que as coisas corram ainda melhor!
 
    Espero que estejam esclarecidos sobre o grupo e qualquer dúvida não hesitem em colocar!
 
 
Grupo Cultural e Desportivo de Armil
 
 

Página do Facebook

Visite a página do Grupo Cultural e Desportivo de Armil no Facebook:

http://www.facebook.com/pages/Grupo-Cultural-e-Desportivo-de-Armil/130989306968896

Vê e comenta! =)

História do site

    Este site foi criado no dia 19 de Fevereiro de 2010 pelo secretário da actual direcção, Bruno Oliveira, de modo a estar disponível mais um meio de o grupo se dar a conhecer ao Mundo e a todos os interessados para recolha de informações ou notícias que pretendam sobre o grupo.